sábado, 12 de fevereiro de 2011

O JOVEM CRISTÃO EM MEIO AOS VESTIBULARES E CONCURSOS



Mal iniciou-se o mês de fevereiro e já se começa uma grande maratona de preparatórios e estudos. Essa rotina se repete por anos, e não é de exclusividade dos jovens, mas também de pessoas de todas as faixas etárias, desde aquelas que estão buscando uma vaga na universidade até as que estão estudando pra passar em algum concurso, para então conseguir um emprego melhor.

O meu objetivo aqui não é dar umas dicas para ser aprovado nos concursos e vestibulares, pois não tenho muita experiência pra isso. Sou um estudante tão atarefado e tão ocupado quanto cada um de vocês. Mas meu intuito é de mostrar a todos como se dedicar aos estudos sem deixar de lado algumas coisas importantes em nossas vidas.

A cobrança em cima de nossos jovens é cada vez maior por conta da velocidade em que o conhecimento progride no mundo atual. Por isso, os jovens vem dedicando mais o seu tempo para atender as expectativas e cobranças dos pais, família, da sociedade e de si mesmo, que é bem pior.

O problema disso tudo não está no fato de estudar, pois isso é até bom, mas na forma como os jovens têm estudado. Rotinas exaustivas e cansativas de estudo é algo que vem se tornando comum entre esta geração. O tempo é algo cada vez mais escasso.

Em meio a sua rotina de estudos reserve um pouco de seu tempo para...

Ø Cultivar Novas Amizades, pois é sempre bom conhecer novas pessoas. Elas te farão bem.
Ø Rever os antigos amigos, pois não adianta fazer novas amizades e perder as antigas.
Ø Passar um pouco de seu tempo com seus pais, pois você não vai tê-los pra sempre, portanto, aproveite cada momento que puder ao seu lado.
Ø Reservar um tempo pra si mesmo, refletindo sempre sobre suas atitudes diárias.
Ø Relaxar e descansar, pois se não fizer isso, suas horas a fio de estudo serão em vão. Lembre-se que tanto o corpo precisa da mente relaxada, quanto a mente precisa do corpo relaxado.
Ø Deixar umas horas vagas para fazer alguma atividade que gostar, assim estará renovando suas forças para os dias seguintes.
Ø Sair com sua namorada (o) ou esposa (o).
Ø Dar atenção aos seus filhos (se tiver), pois eles tanto precisam de você, quanto você precisa deles.

E o principal de tudo que me fez elaborar esta postagem:

Ø RESERVE UM TEMPO PARA DEUS...
Pois sem Ele você será mais um escravo de suas próprias ambições, sendo explorado por um mundo capitalista e cruel. Sem Deus, sua vida será inútil e vã.
Ø Converse com Deus na oração, pois é o momento de você ser ouvido por Ele. Conte tudo a Ele, como se estivesse escrevendo um livro da sua vida diária. Isso é importante para a sobrevivência de qualquer cristão neste mundo.

Reservar um pouco de seu tempo para Deus é algo mais fácil do que muitos imaginam. Uma hora por dia seria suficiente pra fazermos muitas coisas. Às vezes gastamos nosso tempo com coisas tão fúteis e insignificantes que não nos acrescentam em nada, por que não deixarmos um pouco do nosso tempo para Deus, a quem nos deu a oportunidade de uma nova vida?

Seria ingratidão da minha parte não reconhecer e não retribuir o amor que Ele tem por nós, dedicando a Ele um pouco do que me foi dado com muita graça e misericórdia.

Essa é a diferencial em um Jovem cristão. Um cristão em meio as mais adversas situações de sua vida, por mais difícil que sejam, sempre prioriza um tempo para Deus, não por obrigação, mas por necessidade. Um Cristão Autêntico sente a necessidade de em todo o momento estar sentindo a presença de Deus. É uma necessidade vital e essencial para a sobrevivência de qualquer cristão em meio as diversas situações deste mundo.

Faça tudo isso e verá que não somente seu aproveitamento vai ter melhorado, como também sua satisfação naquilo que faz .
data:post.body/>

6 comentários:

  1. Muito bom o post! Q Deus te Abençoe! =D

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei do blog,ja estou te seguindo..
    Faça uma visitinha no meu blog tmbm,se quizer comente ou siga-me.Aceita parceria?
    http://shelfaith.blogspot.com
    AbraxooO...

    ResponderExcluir
  3. nossaa muito obrigada pelas palavras.....DEUS abençoe sua vida!!! Eu amoo o SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando exatamente nisso... ultimamente tenho deixado as coisas de Deus em segundo plano por causa do tempo q estou dedicando ao trabalho e estudo. Quase não vejo os meus amigos, e estou sentindo falta de sentir a presença de Deus em minha vida, ele fez tanto por mim, me ajudou e concedeu os meus pedidos, e eu não me lembrava disso... me esqueci completamente do q sou, me esqueci que fui criada na presença dele, me esqueci q sem ele eu não sou nada, e tbm de q ele sim é a minha verdadeira alegria, EU TE AMO JESUS! e nunca mais quero me afastar de ti! Os prazeres q esse mundo nos oferece não se compara ao imenso prazer de sentir a tua presença, e ouvir a tua vóz.

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. eu precisava muito ler isso :') Muito obrigada!

    ResponderExcluir