sábado, 15 de janeiro de 2011

Deus Ama Os Pecadores?

O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL...

Assim a bíblia nos ensina:

>“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1 Coríntios 13:13

>“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.” 1 João 4:11
>“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14
> Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8
> E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16
>“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16



O amor de Deus para conosco é indiscutível. Deus nos amou de tal forma que foi capaz de entregar o seu único filho para ser morto por mãos pecadoras. Pra nós entendermos a dimensão do sacrifício feito, é como se você entregasse o seu único filho para o pior homicida existente na face da terra, para que ele batesse, torturasse humilhasse e matasse impiedosamente aquilo que você mais ama neste mundo, seu próprio filho. É terrível só em pensar nisto não é? Pois é... isso que é amor, acima de toda e qualquer razão e sabedoria humana. Não há palavras que sejam capazes de medir a dimensão do amor de Deus por nós.
É por isso que não aceito nem admito alguns teólogos que afirmam que Deus Não Ama Todo Mundo, ou seja, Deus odeia os pecadores. Não aceito, pois acredito que um Criador não pode odiar aquilo que se empenhou para criar. Ele pode odiar ou abominar alguma atitude de uma de suas criaturas, mas não odiar a criatura em si. Assim, como diz um jargão já bem popular: Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Se Deus tivesse de odiar algum ser humano, odiaria a Adão e Eva, que de fato não aconteceu, pois mesmo eles tendo desobedecido e introduzido o pecado no mundo, em momento algum a bíblia relata que Deus odiou Adão e Eva. Ele castigou-os, o que qualquer um de nós fazemos quando nossos filhos desobedecem, nem por isso deixamos de amá-los, por pior que eles sejam.
Se Deus odeia os pecadores (como o pregador americano Paul David Washer afirma) então ele odeia a todos nós, pois somos todos pecadores, como o próprio Jesus disse: “... Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou.” (João 8:7). Se persarmos como este americano, Deus odeia a todos, ou seja odeia a ele mesmo. Percebeu como a afirmação deste pregador americano é controversa?.
Irmãos, temos que ver cada pecador como uma alma carente que precisa da palavra de Deus. Temos que ter misericórdia para com o pecador da mesma forma que Deus teve misericórdia para conosco, cumprindo assim o que diz na bíblia: “Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”. Talvez o pecador esteja dessa forma por nossa culpa, que não levamos nem pregamos o evangelho deixado por Cristo pra ele. Ao invés de julgarmos, devemos ter uma atitude de um verdadeiro cristão, que é levar a palavra de Deus para aqueles que estão necessitados.  Se uma pessoa está nas trevas, ore pra que Deus possa libertá-la das garras da escuridão, mas não julgue, e NUNCA o condene, pois existe só um juiz, que da mesma forma que irá julgar esta alma também irá também te julgar, e até com mais rigor por ter condenado teu próximo.
Quem afirma que Deus odeia o pecador são pessoas (no meu entendimento) que por acharem que já estão salvas, se sentem no direito de julgar e condenar o próximo antes mesmo do julgamento final. Mal sabem elas que com esta atitude estão condenando a si mesmas.
Existem pessoas que em seus testemunhos contam que eram traficantes, prostitutas, homossexuais, alcoólatras, drogados, depressivos e etc., e que pela Graça e Misericórdia do nosso Senhor foram libertas para a glória Dele. Hoje, muitos são obreiros, pastores, cantores, evangelistas, levitas, missionários e etc. Talvez muitos julgaram e condenaram esses irmãos que estavam no mundo porque não foram capazes de imaginar a transformação que Deus faria na vida de cada uma delas. É por isso, que da mesma forma que Deus me amou, e me deu a oportunidade de recomeçar uma nova vida, seguindo a Cristo, eu creio, caro leitor, que Deus te ama e quer te dar uma chance de ter uma nova vida, deixando as correntes das trevas e libertando-se para a luz. Por isso, Deus nos ama e a prova disso é que por mais pecadores que somos, Ele está sempre de braços abertos para nos perdoar quando nos arrependemos de nossos pecados e pedimos perdão...

Fiquem Todos Com Deus

Últimamente, tenho fugido de duas coisas, da sabedoria dos hipócritas e da hipocrisia dos sábios...” (APS)
data:post.body/>

2 comentários:

  1. A paz a todos...

    Bem vindos à blogosfera...

    Deus continue a guiá-los e a orientá-los nesse ambiente, e que vocês sejam efetivamente luzes norteadores para seus leitores.

    Estou seguindo vocês, embora meu tempo seja escassíssimo.

    Nos laços do Calvário,
    Prof Damasceno
    www.profdamasceno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá guri
    linda mensagem !!!
    palavras cativante fortalecedoras

    bjim

    ResponderExcluir