sábado, 29 de janeiro de 2011

O Diabo é Pai do Rock

O DIABO É PAI DO ROCK?


O Diabo quer ser dono de tudo. Por isso, ele se auto-denomina, através de uma das músicas de Raul Seixas, Pai do Rock...

O Rock é um estilo que vem sofrendo críticas desde as gerações passadas, onde fazia apologias às drogas, sexo, dinheiro, satanismo, rebeldia e dentre outros coisas que fizeram com que esse estilo musical se popularizasse bastante pela juventude. Bandas como Black Sabbath, Nirvana, Guns N' Roses, Kiss  e dentre outras fizeram jus a essa fama.

Banda Pioneira do Rock Gospel
Oficina G3 e Fruto Sagrado foram umas das primeiras bandas a inserir o Rock no mundo Cristão e assim, encontraram uma forma de alcançar o público jovem para evangelizá-los. Criaram então o estilo que conhecemos atualmente como Rock Gospel (ou Rock Cristão).

Minha Banda Preferida
Com mais de 20 anos de carreira, e hoje consagradas, essas bandas vêem seus frutos brotarem com o surgimento de outras bandas que prometem dar continuidade a este trabalho nas próximas gerações. Foram 20 anos de quebras de preconceitos, julgamentos, críticas e muita luta. Hoje, vemos duas bandas consagradas pelas vidas que têm salvado ao longo de suas carreiras.

Com certeza, essas bandas contribuíram bastante para uma maior aceitação do Rock Gospel no meio Cristão. No entanto, algumas igrejas mais tradicionais e conservadoras permanecem irredutíveis em relação à aceitação desse estilo musical como cristão devido justamente à fama que o Rock adquiriu nas gerações passadas.

"Nasci" na Assembléia de Deus e se Deus quiser irei morrer lá. Pertenço a uma igreja conservadora e tradicional que respeito bastante. No entanto, apesar de ter nascido nesta Igreja, gosto de Rock desde pequeno, e por isso defendo não somente o Rock (Que eu gosto), mas todos os estilos que não são aceitos nas igrejas tradicionais como a minha.

Banda Metal Nobre
Isso não é exclusividade minha, pois há bandas de Rock’Gospel como Metal Nobre e Khorus (Muito boas por sinal, Recomendo!), cujos integrantes são da Assembléia de Deus. Por isso, não me sinto solitário nessa luta contra o preconceito do rock...

Primeiramente, o que diferencia uma música cristã de uma música do mundo é a letra e não o estilo como alguns dizem. Como disse Rick Warren, não existe música cristã, mas existe letra cristã. O que devemos levar em conta numa música para sabermos se elas nos edificam ou não, é a letra, pois é nela que está contida toda a inspiração e expressão do autor. O estilo é só um implemento que serve para agradar o gosto de cada pessoa.

Cada pessoa escuta a melodia que mais lhe agrada. É tudo questão de gosto. Um exemplo são os refrigerantes cola, a maioria gosta, e uma minoria como eu, detestam. O problema está na forma como encaramos as diferenças.

As músicas foram feitas para glorificar e exaltar a Deus independente do ritmo ou da batida usada. A música é como uma tesoura numa mesa. Pode ser usada tanto para ferir uma pessoa quanto para salvá-la numa cirurgia. Depende da finalidade que damos a ela. O que nos permite distinguir a finalidade de uma música é a letra. Existem letras de músicas de forró, que constantemente são tocadas na igreja e não tem edificação nenhuma. Se eu fosse citá-las, não acabaria a postagem. Não coloco trecho de algumas para não expor a “obra” e nem o autor.

Se condenam o rock, por ter bandas do mundo vinculadas ao satanismo, sexo e drogas, Por que não condenam o Forró (nada contra este estilo, é só um exemplo), que é um estilo bastante aceito nas igrejas tradicionais, cujas bandas do mundo também fazem apologia à sensualidade e promiscuidade?

Não é interessante ver que as pessoas que tanto julgam e condenam o rock são as mesmas que escutam músicas cristãs que não tem edificação alguma, cujo estilo possui um passado mundano como qualquer outro?...

O Diabo não é pai do rock...
Se dependesse da vontade dele, seria pai de tudo, porque o desejo dele é dominar o mundo.

Como disse a banda Kiss: Deus é Pai do Rock!
Se até uma banda do mundo como Kiss reconhece que Deus é pai do rock, porque é que uma pessoa cristã como eu vou atribuir algo para o meu inimigo que ele não possui?

Lembrando que o Diabo veio para matar, ROUBAR e destruir (João 10:10) E ele quer roubar esse título de autoria de Deus. Por isso, se autodenomina, através de Raúl Seixas, Pai do Rock.

O Diabo é o pai da mentira (João 8:44). Por isso, consegue mentir e enganar tantas pessoas com a crença de que ele é o Pai do Rock. Ele é sim o pai de toda imundice, sujeira, promiscuidade e pecado existente no mundo.

O rock nada mais é do que um estilo musical que por muito tempo serviu de instrumento do Diabo para propagar toda sua mentira e imundície. Da mesma forma, o forró, o reggae, funk, pagode, swing e o axé foram estilos que por muito tempo também foram usados pelas mãos do Diabo. Agora é a vez de usarmos esses estilos para exaltar e glorificar o poder de Deus.

Portanto,

Deus é o criador de todas as coisas existentes no mundo. A Ele seja dada toda glória.
Deus é o Pai do Rock, do Reggae, do Forró, do Swing, do Funk, do Axé, do Pagode e de outros aí que não consigo me lembrar.

E para concluir...

Viva a Diversidade de Estilos Musicais!!!

Adicionem as seguintes comunidades:

data:post.body/>

16 comentários:

  1. Amei o post...eu ouço todos os estilos musicais... parabens mesmo,devemos parar de entregar as coisas que Deus criou e que são dele, para o Diabo

    ResponderExcluir
  2. Boom,Concordo com isso,porque eu creio atraves do rock cristão eles podem ganhar jovens para JESUS....
    Dessa forma eu creio que Deus usa quem ele quiser..

    ResponderExcluir
  3. Deus deu rock and roll para nós,
    deu rock and roll para nós
    Pôs na alma de todo mundo \Õ/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não acho nada de produtivo nisso tudo, apesar de vc tentar defender um estilo músical atravez da bilía, utilizando textos distorcidos, para ter respaldo em sua tese. Mas infelismente nem todos se alienam a esse ponto, eu por exemplo não acho que seu propossito é defender o Rock, mas sim as Bandas que vc gosta, pois ainda esta naquela que eles estão fazendo a vontade de "Deus". O mesmo "deus que a banda kiss se referia quando disse aquilo, ou vc nawm sabe o que significa "KISS"?! ou vc pensa que é "beijo'?
    rsrsrs
    Reveja seus conseitos pois eles estão muito conrompidos, e não pense que eu sou contra o Rock ou qualquer outro estilo músical, pois não sou, apesar de saber que eles são mero entretenimento, com o objetivo de nos manter entetidos para que nawm vejamos o que realmente é importante.
    Eu escuto Rap, mas não pense que em algum momento eu irei me levantar para defender esses grupos de "Rap gospel" que tbm são descliminados, pois eu sei muito bem o que eles querem com i$$o,e não tem nada a ver com evangelização e sim Remunereção.

    Um link ai pra tu acordar:
    http://fazendotheoslogia.blogspot.com/2009/03/o-ladrao-veio-para-matar-roubar-e_13.html

    ResponderExcluir
  5. [Resposta ao Vanderson Ferreira]

    O meu propósito não é defender o rock, e sim o rock gospel (ou rock cristão). Não tenho intuito de defender as bandas que eu gosto, mas o de usá-las como exemplo de evangelização. Mostrando assim que alguns estilo musicais discriminados podem ser usados como ferramentas de evangelização.FATO!!!

    Eu dei uma olhada no link que você me mandou.
    O ladrão a que ele se refere é no singular, que nos remete a idéia de uma só pessoa, ou seja, penso que seja o diabo. Você pode estar certo ao afirmar que esse "ladrão" pode ser os falsos profetas. Mas lembrando que esses falsos profetas (Plural) estão a serviço do Diabo, o que mostra que de qualquer forma, esse termo "ladrão" nos remete, diretamente ou indiretamente, ao diabo.

    Reconheço que muitas bandas, ministérios e grupos musicais têm se levantado para ganhar dinheiro ao invés de ganhar almas. Mas não cabe a mim acusar, julgar e condenar a todos sem ao menos conhecer. O que importa pra mim é a letra da música, se é edificante ou não. Se eles tem outro intuito além do de evangelizar, isso é com eles e Deus. O que eu posso fazer é orar por cada uma dessas bandas.

    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Tudo é dom Deus.
    Cabe a você escolher a quem quer sevir.
    Fui durante muito tempo fâ de musica pesada.
    Como o hard rock.ac/dc.kiss.iron maidem.mettalica.
    São grandes músicos.
    Apenas servem ao lado errado.
    Muitos músicos de hoje inclusive gospel, Fazem o que esses caras ja faziam muito tempo antes.
    Tudo que é feito hoje em termos de música é
    baseado no foi feito antes.
    Não é facil achar algo original para ouvir hoje em dia.Até mesmo no meio gospel.
    Por isso no meio gospel passei a selecinar melhor as canções.
    A letra da música passou ser mais importante.
    Tem que ter uma mensagem.
    Mais glorifico a Deus por existir tantos estilos.
    Senão ja pensou que tédio que seria.
    Nós servimos um Deus de novidades.

    ResponderExcluir
  7. [Resposta de Vanderson Ferreira ao site]30 de janeiro de 2011 às 00:42

    Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores. No entanto, nada disso tem relação com o evangelismo atual atraves da música, pois as "letras" tem como objetivo somente massagear o ego de quem escuta ou de torna-lo mais um membro de um templo que diz que somente ali ele terá salvação, sendo que "Jesus" era estremamente contra o templo. Estevão pregou contra o templo dizendo que Deus não abta em templos constuido pelo homem (este era um costume antigo das religioes pagas). A conversão para a "igreja" é a mudança de abtos e da forma de vesti, e os valores que são pregados são "a teologia da prosperidade" e outras coisas que não tem respaudo na escritura.

    E eu não estou julgando, estou afirmando, pois não aceito que comercializem a "Palavra de Deus" dessa maneira, e não venha me disse que eles fazem isso por amor, pois eles veem isso como um trabalho e recebem para isso, pois sei que o caché do oficina g3 (um dos grupos citado por vc) varia Entre 6 mil a R$ 20 mil por cada apessentacão. Suas exigências extra cachê vão desde hospedagem em hotel até a marca dos equipamentos de palco a serem utilizados.

    Deus não quer SHOW e sim adoradores que o adore em espirito e verdade e não em músicas comerciais. Adoradores que não o adore em palavras em canção, mas sim com ações de ajuda para o proximo.

    O evangelismo vai muito além do que é pregado nas "igrejas", devemos é verificar a biblia, pois é nelas que estão "as nossa regra de fé e conduta", como nos foi ensinado por tradição ou isso tbm esta errado?! Pense o que quiser.

    Assisti esse video ai ai vc verá o que realmente deveria ser pregado nas "igrejas": http://www.youtube.com/user/VideosNaFrequencia#p/u/11/evruOBkMKGo

    Infelizmente demorei para entender que a forma que eu aprendi a adorar nas "igrejas", a forma que eu aprendi a interpreta as escrituras e a forma de evengelização. Não era realmente o que jesus ensinou em sua passagem a Terra. Porém Paulo nos havia advertido que pregariamos outro evangelho.

    Sei que não temos o direito de julgar (tanto para o bem quanto para o mal), mas temos direito de analisar, e referente a minha analise, não concordo que se enriqueçam com o evangelho e depois diz que foi graças ao evangelismo. Pois não me lembro de momento nem um Jesus pedi dinheiro para isso.

    Devemos pregar o que os ouvintes precisam, não o que eles querem ouvir (2 Timóteo 4:1-5)

    ResponderExcluir
  8. [Resposta ao Vanderson Ferreira]

    Você está certo em tudo que disse. Não retiro uma palavra sequer sua. Concordo parcialmente contigo.

    Reconheço que TODOS os grupos musicais, bandas, ministérios e cantores (as) nacionalmente reconhecidos tem cobrado um cachê muito alto. Mas se eu fosse olhar isso não escutaria nenhuma música cristã. Pois, todos são iguais. Até hoje, não conheço nenhuma banda famosa que faça shows sem cobrar cachê.

    Em relação as bandas que falei anteriormente, (com exceção de khorus) elas não fazem apologia a templo, religião ou igreja tal. Isso eu posso garantir com toda a certeza do mundo. Fruto sagrado, inclusive, diz em uma de suas músicas, denominada Prece:

    "...Pai, não deixe a religião me escravizar
    E aprisionar meus pensamentos
    Corromper a minha fé
    Me levar pra longe de você..."

    Oficina G3, em sua música de nome Muros, fala da divisão existente nas igrejas, por isso eles dizem:

    "...Caiam os muros, tirem as pedras
    Nossa unidade não é real
    Se a verdade é o que pregamos
    Porque erramos não sendo um?..."

    Existem outras músicas que eles deixam bem explícito a sua indiferença com relação a religião tal ou igreja tal. O objetivo que eu tenho percebido nas letras não é somente massagear o ego humano (Isso todos os grupos músicais fazem), mas o de criticar os comportamentos e atitudes humanas, além de músicas que exaltam e glorificam o nome de Deus. Por isso, eu afirmo que as letras das músicas dessas bandas são edificantes. Um exemplo disso, são as músicas:

    >>Primo do Macaco, de Fruto Sagrado. Onde faz uma crítica à Teoria da Evolução Humana.
    >>Sanguessuga, de Fruto Sagrado. Onde faz uma crítica ao consumismo presente na sociedade atual.
    >>De Deus não se Zomba, de Fruto Sagrado. Faz uma crítica à hipocrisia presente na indiferença que temos em relação ao próximo.
    >>Involução, de Fruto Sagrado. Faz uma crítica em relação à regressão dos princípios morais da sociedade atual.
    >>O Que Na Verdade Somos, de Fruto Sagrado. Faz uma crítica às atitudes dos cristãos na sociedade.
    >>O sangue de Abel, de Fruto Sagrado. Mostra o quanto que nós (cristãos) temos falhado na missão de levar a palavra de Deus.
    >>Uma Noite de Paz, de Fruto Sagrado. Mostra o quanto falhamos na missão de ajudar os necessitados e amar o próximo.
    >>Vício, de Fruto Sagrado. Fala sobre o uso de drogas.
    >>Espelhos Mágicos, de Oficina G3. Crítica o Ego Humano. Onde vemos somente o nosso "Eu" e ficamos indiferentes ao próximo.
    >>Muros, de Oficina G3. Como já disse, critica à divisão existente nas Igrejas.
    >>A lição, de Oficina G3. Mostra a dificuldade que temos de assimilar o exemplo de amor ao próximo deixado por Jesus Cristo.
    >>Meus Próprios Meios, de Oficina G3. Mostra o que acontece quando desobedecemos a Deus, para seguir nosso próprio caminho.
    >>Eu Sou, de Oficina G3. Fala sobre a grandiosidade de Deus. (É umuito linda)
    >>Meus Passos, de Oficina G3. Fala sobre quando tentamos fazer algo, e fazemos um contrário.
    >>Incondicional, de Oficina G3. Fala sobre o amor incondicional de Deus para conosco. Inclusive, foi a minha inspiração pra escrever uma matéria no blog, Deus Odeia Os Pecadores?
    >>A Razão, de Oficina G3. Mostra que toda a maldade existente no mundo é consequência de nossos atos.
    >> Eu não vou escrever mais. São muitaaas músicas de Oficina G3. Não há somente essas músicas que eu citei, que fazem algum tipo de critica e auto-crítica e assim, nos edificam de alguma forma. Existem outras músicas também.

    Portanto, como você pode ver essas bandas de alguma forma tem pregado a palavra de Deus e evangelizado. Se eles visam o dinheiro, isso como eu disse, é com eles e Deus. Eles vão ter que prestar contas com Deus. O fato é que eles ao longo de suas carreiras tem ganhado almas (Basta ver os vídeos dos shows) e edificado com boas mensagens os cristãos. Isso pra mim é o que importa, ganhar almas.

    Fica na Paz

    ResponderExcluir
  9. [Resposta final de Vanderson Ferreira ao site]30 de janeiro de 2011 às 20:49

    rsrs, gosto de suas críticas as minhas críticas, isso pelo ao menos demonstra que ainda existe democracia, no entanto isso só demonstra que temos pontos de vistas diferente, o fato é que se eu escrever algo no qual você não entenda ou me interprete mal, provavelmente você ira revidar, eu também e assim sucessivamente, então não irei dar sequência a isso, pois temos nossa opnião formada e nada pode mudar isso. Nao quero que me veja como inimigo ou algo assim, pois sou mais um leitor de seu blog, sendo assim demonsta que dou atenção ao que você escreve. Apesar de tudo acho suas palavras até até válidas, mas não concordo com tudo, pois também tenho opnião, e como se percebe é contrária a sua. Gostei também das suas analises das músicas, mas nem sempre o que você entendeu é realmente o que o artista quiz dizer quando a escreveu, mas somos livres, então interpreteas como quiser.

    A verdade é que tem muita gente lucrando com o anúncio da vinda de "Jesus", e é por isso que ele voltará como Deus, pois se volta-se como homem provavelmente o matariam novamente, para continuar anunciando a sua volta.

    Eu não quero ser edificado com boas mensagens e sim com bons exemplos.

    Fique na Paz do nosso Senhor e salvador, que morreu em um cruz e foi ressucitado ao terceiro dia.

    ResponderExcluir
  10. [Resposta Final ao Vanderson Ferreira]

    Nós, da Central Jovem Brasil, ficamos satisfeitos com os seus comentários. Toda crítica, desde que seja feita com respeito, educação, sabedoria, prudência e dentro dos princípios éticos, será sempre bem-vida. Dessa forma, com uma crítica construtiva e produtiva, progrediremos como seres racionais que somos.

    Fique à vontade para expressar suas opiniões e críticas sempre que quiser. Nem sempre vamos concordar, mas como seres racionais e pensantes que somos, podemos progredir no que diz respeito a uma discussão sadia e construtiva.

    "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas" Filipenses 2:14

    "Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."
    Autor: Vitor Hugo

    Fica na Paz de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Bando de gente que PARECE não tem o que fazer, fica discutindo religião... quem é pai de que e outros! ME PERDOEM ATÉ PELA SINCERIDADE EXACERBADA!
    MAS, PAREM COM ISSO! O homem é quem inventa e busca as coisas para si e Deus é quem "sobra"? Como é isso mesmo? Se tudo não deu/dá/der certo, porque foi o diabo quem interviu? Ah! Me poupe! Religiosidade não salva ninguém nem leva alguém a canto algum! Vão estudar a bíblia juntamente com a história geral para entenderem qual realmente é objetivo de Cristo nos ter deixado a bíblia! Se perguntem e peçam a ajuda do Espírito Santo de Deus para encontrarem a resposta: QUE TIPO DE EVANGELHO ESTAMOS VIVENDO? QUE TIPO DE EVANGELHO EU ESTOU VIVENDO?
    As pessoas estão mais preocupadas com o diabo do que com Cristo! Estão mais preocupadas em falar tanto do diabo, seu demônios e adeptos e esquecem automaticamente do AMOR DE CRISTO, da comunhão, da paz que Cristo nos dar ao permitirmos que Ele invada nossa vida de maneira tal e faça morada! Parem de se preocupar com coisas fúteis, meu amados! NÃO ME INTERPRETEM MAL, POR FAVOR!
    Obrigado pela atenção! Deus te abençoe de maneira especial!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do artigo. A discussão também parece estar boa, mas muito grande e fiquei com preguiça de ler inteira, rs...

    Acredito que o livro de RIck Warren que vc se refere seja Uma Vida Com Propostitos né? Eu lembro dele ter escrito isso sobre as músicas.

    Também sempre concordei que o que faz uma música ser boa é a letra, e não o ritmo. E isso generalizando até para fora do mundo gospel.

    Engraçado é esse último comentário feito por alguém que nem teve coragem de se apresentar. Não tem nada haver com o artigo o comentário feito... Cada uma...

    Estou gostando de seu blog. Se puder, me faça uma visita também:
    http://vivendocomoservo.blospot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. OI meu nome é Caroline e,eu concordo com tudo isso,acredito que Deus é o criador de todas as coisas e que se há alguma maldição em qualquer coisa ou estilo musical é quebrado a partir do momento em que adicionamos pra nós,pois a palavra de deus diz q tudo aquilo que tocarmos será abençoado,e que nenhum mal nos sucederá,o inimigo só é dono daquilo q damos a ele,então se é pra honra do Senhor e ,é de todo coração ele receberá,pois se nós não clamarmos,as pedras clamaram por nós.

    ResponderExcluir
  14. Existe dois diabos soh q um parou na pista um deles eh do toque o outro eh akele do exorcista...soh fala mal da musica do raul quem a de fato naum conhece..raul era muito mais religioso que vocês e não perdia tempó falando merda...Ele dizia q Deus estava em todas as músicas dele q quem as entende sabe que é verdade!
    Eh incrível como o povo fala o que não deve...ele era muito inteligente liderou multidões e isso afeta os religiosos pq soh quem pode liderar eh pastor...como ele sobrevive a gerações os evangelhicos ficam satanizando o pobre do raul que soh falava e pregava a luz pra mente da sociedade...pra ninguem usar viseiras e acabar ai em um blog chamando o cara de satanista ! ridiculos!

    ResponderExcluir
  15. Essa música se refere a uma teoria do paulo coelho em que diz que o demonio está em todo lugar e cabe a você saber o que ele tem a dizer ou não!Tem isso escrito melhor no livro que fala do caminho de santiago..naum lembro o nome agora|!

    ResponderExcluir
  16. so pra corrigir amigo, a Musica "God gave rock and roll" do KISS foi copiada e modificada da banda PETRA que tem essa msm musica só que eles lancaram ela em 1977 muito antes do KISS flw?

    ResponderExcluir