domingo, 23 de janeiro de 2011

Despertai, Jovens!!!

Despertai, Jovens!

Se Marthin Luther King vivesse nos dias atuais com certeza seria essa a frase usada por ele...

“...Não me preocupo com o grito dos maus, mas sim com o silêncio dos Jovens...” (Adaptação de Marthin Luther King)

Martin Luther King , Jr.  foi um pastor protestante e ativista político estado-unidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho". Em 14 de outubro de 1964, pouco antes do seu assassinato, King se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento a sua nação e à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos.

“Em uma época onde Lobos Mercenários e Impostores têm invadido os templos para seduzir, enganar e destruir o povo de Deus, Jovens Guerreiros farão a diferença...”

Ultimamente, tenho presenciado algumas Igrejas Evangélicas cometerem o mesmo erro da Igreja Católica no passado. A Teologia da Prosperidade, que vem sendo implantada por alguns pastores nas igrejas, é nada mais e nada menos, do que uma mutação das Indulgências impostas pela Igreja Católica no século passado, que foi um dos principais motivos que fizeram Lutero reivindicar e criar o que chamamos de Reforma Protestante.

Assim como um vírus que adormece por um tempo até sofrer alguma mutação genética e volta pior e mais devastador do que era antes, as Indulgências (agora com o pseudônimo de Teologia da Prosperidade) ressurge para seduzir, contaminar e aprisionar a mente de grande parte dos nossos irmãos, desviando-os assim do real propósito de adorar a Deus.

Na época das indulgências, o que estava à venda era um “pedaço do céu”, hoje o que se vende é a fé do povo em Deus. Chantagem barata, manipulação e exploração são algumas das características dessas pragas devastadoras da fé Cristã, que tem feito com que o povo busque a Deus com o intuito de obter algo em troca, como se Deus fosse um serviçal à espera do nosso pedido.

Estes dias fui surpreendido, coisa que há tempos não acontece, com a declaração de um pastor bastante conhecido em nosso meio (que não vale a pena citar o nome, pois o objetivo não é criticar a pessoa em si, mas atitude dela) afirmando publicamente ser a favor da Teologia da Prosperidade, e como se não bastasse, ainda chamou de idiotas os pastores que são contra essa “teologia”.

O que me deixou surpreso não foi o fato desse indivíduo ser adepto da Teologia da Prosperidade, pois as últimas atitudes dele mostravam isso claramente. Mas sim o fato de ele ter assumido isso publicamente e ainda ter chamado os pastores “anti-prosperidade” de idiotas, coisas que eu confesso que realmente não esperava de uma pessoa que há anos atrás combatia arduamente a Teologia da Prosperidade.

Nunca que eu ia me imaginar vendo esta pessoa seguir um caminho que há alguns anos ela mesmo o condenava. Pior que isso, nunca que eu ia me ver fazendo uma crítica sobre a atitude de uma pessoa que eu já admirei muito no passado justamente pela forma com que ela combatia a Teologia da Prosperidade. Hoje, o que me resta é orar e pedir a Deus que essa pessoa se liberte das garras da “Prosperidade”.

No entanto, o que me incomoda a tal ponto de elaborar esta postagem não é a propagação desta “praga”, pois sei que isso é inevitável, para que assim se cumpra a palavra de Deus. Mas o que preocupa é a frieza e o conformismo dos Jovens diante de tais fatos.

Enquanto as igrejas são “invadidas” e “saqueadas” por Mercenários que se aproveitam da fé do povo em Deus para lhe tirarem até o último centavo que lhes restam. Os jovens, por sua vez, que deveriam fazer valer sua bravura como em outros tempos, assistem e nada fazem para combaterem e tirarem estes sanguessugas do nosso meio, pois estão adormecidos e ocupados com coisas inúteis e vãs que não os leva a lugar algum. Dessa forma, esta geração permanece neutralizada e acomodada como estes sanguessugas realmente desejam.

Jovens desbravadores, guerreiros, sábios, prudentes ,ousados e dentre outros adjetivos, que entreguem sua vida em pró do evangelho e assim façam a diferença no meio em que vivem, estão em pequeno número nesta geração e se continuar no mesmo ritmo, entrarão em extinção nas próximas gerações.

Por isso jovens, venho convocá-los para que despertem e façam a diferença no meio em que vivem, não se submetendo às doutrinas deixadas por esses Mercenários e propagadores da Teologia da Prosperidade e assim, HONRANDO O SANGUE DAQUELE QUE MORREU POR NÓS. Pois a geração de José, Davi, Salomão, Isaías já passaram e eles conseguiram cumprir suas devidas missões. Agora é a nossa vez, da nossa geração de fazer valer nossa força, bravura para combater a propagação desta praga devastadora de fé cristã, que é a Teologia da Prosperidade.

Adicionem esta comunidade no orkut:


Não à Teologia da Prosperidade


Fiquem Todos Com Deus

“...Não me preocupo com a atitude dos maus, mas sim com o comodismo dos Jovens” (APS)

“Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Efésios 6:10-13)
data:post.body/>

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor irmão...
    não sei onde tu leu essa informação mas quero que fique sabendo tem muita gente q não gosta do ministério desse pastor que "falou tal coisa", se você ler a revista que ele deu entrevista vai ver que ele ta defendendo os amigos dele, e você conhece ele sabe que ele quando defende algo defende mermo, acho k faria o mesmo uma vez que tenho amigos que são de ministérios diferentes e eu não posso falar mal deles ia ser o que? anti ético? se coloca no lugar dele... quanto a essa teologia, acho k o jovem ja viu q nao funciona... se tu puder fazer um teste com eles para q os q nao viram isso ainda vejam... sei q os meus tao ligado nessa bestera ja

    ResponderExcluir
  2. Ae irmão, infelizmente a teoria da prosperidade é só a ponta do iceberg, diversas outra praticas que foram estraidas do catolicismo estão latentes no protestantismo atual,e essas praticas por sua vez não surgiram no catolicismo, mas sim em outas religiões da epoca em que o catolicismo foi criado, um grande exemplo disso é o mitraísmo. Mas não irei me aprofundar no assunto. O fato é que a maioria das práticas são somente "culturais" e não tem respaudo biblíco, mas como vc mesmo disse isso é só para "cumplimento da palavra", pois o apostulo Paulo mesmo nos alertou nas cartas aos corrintios que pregariamos um "outro evangelho".
    A cada ano que passa nos afastamos cade vez mais do que era o "evagellho", e eu me refiro a "Sã doutrina", e não a esse circo armado, no qual o objetivo seja somente arecadar dinheiro para a "obra de Deus", no qual eu prefiro chamar de "obra do engano". No entanto o que séria das "igrejas" sem esse entretenimento para aumentar os participantes do culto, pois quanto mais pessoas presentes, maior é a arecadação, porem não vejo nem uma relação em "igrejas" cheias, e pessoas salvas. Pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. caso vc queira entender melhor isso, veja vídeos do Caio Fábio ou do canal do youtube "verdade oculta 2", pois ele tbm tem esse mesmo pensamento que eu.
    E para esclarecer, eu não tenho nada contra pessoas, mas sim contra ideias e religiões, que nos afasta da verdadeira mensagem do Salvador.
    "Eu não sou dono da verdade, mas estou a serviço dele."

    ResponderExcluir