segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma Pessoa Nasce Gay?


Essa é uma pergunta que vem sendo discutida e debatida por diversos tipos de pessoas nos meios de comunicação atualmente. Enquanto alguns afirmam que a origem do homossexualismo seja a educação familiar, outros por sua vez, dizem que a origem é genética, ou seja, seria por uma falha genética que faria com que uma pessoa sentisse atração por uma pessoa do mesmo sexo. 

Existem teorias que afirmam que um homossexual já nasce com esta condição, ou seja, existe um fator genético (ou falha genética, como alguns cientistas preferem dizer ) que é o responsável por tal comportamento. Mas, como eu disse, isso é apenas uma teoria, e como toda teoria, não é absoluta. Até porque, até hoje, não há estudos que comprovem definitivamente que a origem do homossexualismo seja realmente um fator genético, que mesmo que fosse, não faria deste um comportamento não pecaminoso, pelo fato de ser contrário a nossa própria natureza. Assim, é um desejo pecaminoso como muitos desejos heterossexuais que também são condenados por Deus. 

No entanto, podemos levar essas teorias em consideração, SUPONDO que sejam verdadeiras. 

Dessa forma, SUPONDO que essa teoria seja verdadeira, 

Da mesma forma que o fato de uma pessoa nascer heterossexual não implica que ela será salva, o fato de “uma pessoa nascer homossexual”¹ não implica necessariamente que ela vá para o inferno. Usando o mesmo raciocínio, agora de forma recíproca, uma pessoa não vai para o inferno por nascer homossexual. 
Abaixo explicarei o porquê. 

Sabemos, que desde a queda do Éden, o Homem assumiu a responsabilidade por suas atitudes, ou seja, para cada atitude do homem há uma conseqüência lógica. 

Existem garotos que não podem ver outras garotas que logo lhes sobrevém pensamentos e desejos “excêntricos”. Essa pessoa não vai para o inferno por ter nascido (suposição) desta forma, diga-se, com esta tendência heterossexual. Mas, será condenada por se deixar ser dominada por seus desejos pecaminosos, as concupiscências da carne.

Da mesma forma que Deus condena um homossexual que mantém relações com pessoas do seu sexo, Ele também condena um heterossexual que pratica “excentricidades” durante a relação conjugal. 

Um exemplo são as relações sexuais praticadas em locais impróprios para o ato, onde foram feitos para outras finalidades (espero que entendam ao quê estou me referindo), e mesmo assim ainda existem pessoas que insistem em usá-los para o ato sexual, mesmo sendo impróprio e condenado por Deus. O problema é que muitos, inclusive cristãos, não admitem a origem pecaminosa de tal ato, e ficam tentando achar na bíblia respaldo para justificar seu comportamento pecaminoso. 

Da mesma forma, é o homossexual, assim como o heterossexual, será condenado não por ter nascido com uma tendência pecaminosa, mas pela forma que ele aceita isso. 

Percebemos em algumas crianças a tendência egoísta, quando não quer dividir um pedaço de bolo com o amigo, ou orgulhosa, quando se acha melhor que seus amigos. Ainda há pessoas que nascem com tendência para a mentira, falsidade e etc. 

Todos nós, seres humanos, nascemos com a tendência para o pecado. Uns nascem com tendência para o egoísmo, orgulho, mentira, falsidade, fornicação, outros, por sua vez, nascem com uma tendência homossexual. A diferença é a forma com que encaramos isto. Ou seja, sendo mais claro, a forma com que aceitamos isso é que diferencia um salvo de um não-salvo. Uns preferem se conformar com seus desejos carnais do que lutar contra ele. Na verdade, é mais fácil você justificar um pecado afirmando que é um comportamento natural, do que assumir a excentricidade do ato, e lutar contra isso. 

Tudo se resume ao “Negar a Si Mesmo”, coisa que, ultimamente, não tem sido pregado em alguns templos cristãos. Vejo “Caminhada Para A Vitória”, “Sete Passos Para Alcançar a Benção”, “11 Maneiras de se Tornar Bem-sucedido” “Campanha da Prosperidade” e por aí vai... 

Mas não vejo “7 Maneiras de Negar a Si Mesmo”, “Como Abrir Mão de Si Mesmo” “Lutando Contra o Pecado” ou coisas desse tipo. Sabe por quê? Por que as pessoas estão mais interessadas em CEDER aos seus desejos e ambições humanas do que abrir mão deles para seguir a Cristo. 

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
(Lucas 9:23) 

Essa é a diferença da pessoa que será salva da que não vai ser. Não é por que uma pessoa nasce homossexual ou nasce heterossexual, mas é pela forma como ela carrega sua “cruz”... 

Paulo foi uma pessoa que nunca se casou. Pois, abriu mão do seu Eu, dos seus desejos humanos, naturais, infames ou não, para simplesmente seguir a Cristo, que por sua vez, é um exemplo de santidade e procedência. Paulo, apesar de não ter casado, nos orienta bastante sobre o perigo do nosso “eu”, dos desejos da nossa carne, para que não nos deixemos ser ludibriados pelo que os olhos vêem, mas que permaneçamos firme no espírito. 

Decidi escrever sobre esse tema quando me fizeram tal pergunta, e senti a necessidade de falar um pouco mais do assunto, mesmo estando com o tempo cada vez mais escasso. Em breve, quando estiver com um pouco mais de tempo, irei elaborar outra postagem dando continuidade ao assunto. O meu objetivo não é contestar as teorias científicas a respeito do assunto, tampouco dar razões a elas, pois meu conhecimento científico do assunto ainda é incapaz de contestar ou sustentar qualquer uma delas. Mas meu intuito é mostrar que independente se o homossexual nasce com essa tendência ou a adquire, o fato é que o homossexualismo é um pecado como qualquer outro pecado heterossexual que é condenado por Deus. 

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador,...” 
Romanos 1:21-28
data:post.body/>

6 comentários:

  1. Fantástico suas palavras,
    abordou nao somente o homossexualismo, mas também os tantos outros pecados que a sociedade vem cometendo e promovendo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!bom,
    eu nasci homossexual, desde pequeno eu já gostava de brincar mais com meninas enfim nunca senti nada por mulheres,talvez seja uma mudança no dna da pessoa tenho certeza que o diabo não ta no meu corpo e isso eu posso falar por mim,engraçado que eu tenho um amigo que ele e Evangelico casado tem 2 filhos pequenos e já se declarou pra mim,nunca ficaria com ele eu achei ele tão errado!Bom acho que os homossexuais deveria ter mais espaço em um mundo onde só e feito por héteros machista e intolerantes!

    ResponderExcluir
  3. Excepcional esse comentário!

    ResponderExcluir
  4. Todos somos condicionados ao pecado, ninguém está livre, cabe a cada pessoa escolher o lado que quer seguir. O que habita em nós são escolhas, decisões o espírito e o eu, um puxa para glória e outro para maldição, cabe a cada um escolher o caminho que deve trilhar. Tenho certeza, Deus é justo, sábio, criou homem e mulher, deu a ele o mundo e a paz; mas a partir do momento em que o ser humano desobedeceu ao pai passou a ser condicionado ao erro ao pecado, devemos nos atentar: DEUS NÃO NOS CRIOU PARA O ERRO FOMOS NÓS QUE ESCOLHEMOS, SATANÁS NÃO HABITA EM NINGUÉM,SÃO AS PESSOAS QUE DÃO ESPAÇO A DESEJOS CARNAIS, DÃO HONRA A CRIATURA E ESQUECEM DO CRIADOR. Cada um com suas dúvidas, cada um com suas escolhas, cada um com seu próprio destino na mão!

    ResponderExcluir
  5. Complementando meu comentário acima: satanás não habita em ninguém são as pessoas que dão lugar para ele interferir em suas vidas a partir do momento em que decidem seguir seus desejos carnais.

    ResponderExcluir
  6. Achei que sua matéria explicou muito bem o que anda acontecendo !

    ResponderExcluir