sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não Estamos Aqui Por Acaso

>> Não Estamos Aqui Por Acaso

“Existir não é viver.
Não há razão sem sentido.
Não Estamos aqui por Acaso.
Deus não é jogador de dados...” 
(Fruto Sagrado)



Nada é por acaso... Tudo é conseqüência de algo na vida. Tudo está interligado.

Se pararmos por uns segundos para observar nosso corpo veremos o quanto que somos privilegiados pela vida que Deus nos deu. Tudo em nós cooperam e coexistem para nos manter vivos. Temos milhares de células lutando diariamente para manter nosso corpo em funcionamento. Órgãos com funções e características distintas, mas todos trabalhando em harmonia para garantir nossa sobrevivência temporária. É como se tivéssemos dentro de nós um exército que todo dia luta em nosso favor.

É interessante como tudo ao nosso redor são essenciais para manter-nos vivos. O solo, a água, o sol, as árvores, o ar e etc...

Me desculpem os adeptos da Teoria da Abiogênese (que já foi derrubada) e da Teoria Cosmológica do Big-Bang, mas todas essas teorias são resultados de pessoas que não estudaram o suficiente para saber que algo não surge do "nada", pois conhecimentos básicos de física e matemática mostram que para toda ação há uma reação, o que implica que se há uma "reação" é porque houve uma "ação" anteriormente. Por isso que não dá pra acreditar que tudo isso tenha surgido por “acaso”, pela combinação de elementos químicos que em determinadas condições de temperatura, clima e ambiente puderam originar a mais complexa e autêntica criação, o Ser Humano. Fica mais difícil acreditar que tudo tenha surgido do nada, sem um planejamento prévio por parte do Criador...

Quanto mais eu estudo, vejo Deus como um arquiteto de toda essa criação. É tudo perfeito, tudo em sintonia, contribuindo para a existência temporária do ser humano.

Meu coração se enche de alegria só em pensar na magnífica criação que somos. Cada um de nós é parte de um projeto de Deus, fomos criados à imagem e semelhança do Criador. Por isso, não devemos desperdiçar nossas vidas com coisas inúteis e vãs que não nos leva a lugar algum.

Devemos valorizar cada dia, hora, minuto e segundo de nossa vida, pois eles com certeza são únicos. Devemos utilizá-los para cumprir o propósito de Deus para nossas vidas.

A cada dia temos 24 horas, 1440 minutos, 86400 segundos para retribuir o amor de Deus por nós. É como se fosse depositado diariamente 86400 créditos não-cumulativos, que nos dá oportunidades para demonstrarmos nossa gratidão pela magnífica criação que somos.

Por isso, há um propósito pra tudo o que acontece em nossas vidas. Deus trabalha tanto nos momentos felizes quanto nos infelizes. Nem sempre reconhecemos o trabalhar de Deus em nossas vidas. Por isso, muitas vezes questionamos e duvidamos do plano de Deus. É necessário termos fé para compreendermos e entendermos o agir de Deus em nossas vidas.

Quando Deus permitiu que José fosse traído e vendido por seus irmãos para compradores de escravos e assim, conquistasse um dos mais altos cargos políticos do Egito, não foi porque Ele queria enaltecer seu servo José, mas foi porque queria que se cumprisse o propósito da vida de José, para que assim o nome dEle fosse glorificado por todas as nações.

Ao contrário do que muitos pensam, você não é o centro de tudo,  mas Deus. Todas as coisas foram criadas para a glória de Deus. Por isso o propósito que Deus tem para nossas vidas vai muito mais além de nossas conquistas pessoais. Dessa forma, Deus não está em preocupado em você passar no vestibular ou em concurso, comprar o carro novo, casa nova, conseguir um emprego com um salário instável ou outra coisa desta natureza. Essas coisas são pequenas e insignificantes diante da grandiosidade do propósito de Deus para nossas vidas.

Eu acredito que quando José foi vendido por seus irmãos, ele não fazia idéia do que Deus tinha arquitetado para sua vida. Pois, ele não seria capaz de entender o que Deus havia planejado. Da mesma forma, é o propósito de Deus nas nossas vidas. Nem sempre somos capazes de enxergá-los e compreendermos o agir de Deus. Isso acontece porque estamos ocupados com outras coisas que não fazem parte do plano de Deus, o que faz com que não deixamos tempo para ouvir, buscar e adorar para então entender o propósito de Deus. Esse é um dos maiores problemas da juventude atual, não a falta de tempo em si por causa da sobrecarga de tarefas, mas a falta de priorizar as coisas mais importantes de suas vidas. Ultimamente, gastamos nosso tempo com tantas coisas inúteis e vãs que não damos conta de que praticamente não dedicamos uma parte do nosso tempo pra Deus. Mas eu não vou me aprofundar neste assunto, pois é tema para as próximas postagens.

Por isso, cada momento da nossa vida tem que ser usado para retribuirmos o amor de Deus por nós, glorificando-lhe nas alegrias e nas tristezas. Pois Deus nos deu a vida, e cabe a nós descobrirmos o propósito para o qual Deus nos criou, onde um deles é o de adorá-lo e glorificá-lo para tornar seu nome conhecido por todas as nações.

“Deus não joga dados” 
(Albert Eisten)
data:post.body/>

3 comentários:

  1. Sabe nao existe provas de que nao existe tartarugas em marte, e mesmo assim voce nao acredita nelas a logica de seu texto é que é irracional durante muito tempo acreditavasse que a terra era plana e pessoas morriam em nome de deus se falassem ao contrario ,mas nao acreditar que um homem viveu dentro de um peixe por tres dias isso sim é algo de umapessoa inteligente,se eu misturasse todos os contos de fabulas quando criança depois de grande saberia me dizer qual é divino ou nao?pois eu acho joao e o pé de feijão uma historia tao digna como a de jonas..

    ResponderExcluir
  2. [Resposta do Blog ao Maxuell Vilela]

    Maxuell,

    Nós respeitamos a sua opinião. Sempre que quiser, sinta-se a vontade para expor suas idéias.

    Porém, eu elaborei este texto não como um cristão "fanático", cegado pela minha crença. Mas como um ser humano que possui as mesmas dúvidas e indagações que você. Por isso, falei mais pela razão do que pela fé.

    Quando eu fiz uma crítica a Teoria Cosmológica do Big-Bang, não a fiz porque não acredito que o mundo tenha surgido a partir de uma explosão, mas porque acredito que se realmente ocorreu essa explosão, na qual denominamos de Big-Bang, foi porque houve a intervenção de Deus, que a criou.

    Com os conhecimentos básicos de probabilidade, as chances de esta explosão ocorrer sem a intervenção de um "Criador" seria zero. O universo é algo INFINITAMENTE complexo que nossa mente humana jamais conseguirá compreender. Apesar de muitos matemáticos ao longo do tempo virem tentando explicar com suas teorias a origem do universo para então provar a inexistência de Deus, não conseguirão colocar um limite para o universo porque esse limite não existe. E aí vem a questão que no meu simples conhecimento derruba a Teoria Cosmológica do Big-Bang, como é que algo finito (uma explosão) gera algo infinito?. No meu entendimento, não consigo imaginar isso sem a intervenção de um "Criador". Até mesmo Albert Einstein (eu o citei na postagem), que foi um dos cientista mais reconhecidos e reverenciados do século XX, admitiu a IMPOSSIBILIDADE de um universo não-criado.

    "A Enciclopédia Britânica diz dele: 'Firmemente negando o ateísmo, Einstein expressou uma crença no "Deus de Espinoza, que se revela na harmonia do que existe'". Isto realmente motivou seu interesse na ciência, como ele certa vez afirmou a um jovem físico: "Eu não sei como Deus criou este mundo, eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os Seus pensamentos, o resto são detalhes". O famoso epíteto de Einsten sobre o "princípio da incerteza" era que "Deus não joga dados" - e para ele esta foi uma real declaração sobre um Deus em quem ele cria. Uma das suas afirmações famosas é: "Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega"."¹

    Enfim, como eu disse, você pode acreditar naquilo que quiser, como eu também acredito. Não cabe a mim julgar sua forma de ver o mundo, pois são tão humano quanto você, portanto, tão sujeito a erros e falhas quanto você. Por isso, estamos a disposição para sempre que quiser, trocarmos umas idéias.

    Fique com Deus

    ¹ Texto extraído da seguinte fonte:
    www.monergismo.com/textos/apologetica/cientistas_famosos.htm

    ResponderExcluir
  3. O mundo não surgiu de uma "grande explosão". Acreditar nisso é perda de tempo. Até hoje eu não vi nenhuma grande explosão que tenha gerado algum efeito positivo, então porque devo acreditar que uma explosão gerou uma Terra tão linda? Gerou a natureza, e partículas de matéria que conseguem voar, e têm instintos de sobrevivência? Não, não acredito nessa baboseira.

    Ao passar dos anos, muitas teorias foram criadas, muitas mesmo. Antes defendiam com unhas e dentes (e tinham argumentos logicamente plausíveis para isso) de que a Terra era plana. Quando você era criancinha, acreditava que a Terra era redonda; Depois ficou sabendo que é meio oval; e hoje já se sabe que ela é quase como uma bola de futebol.

    Acreditar nessas coisas, então, para quê? O que o seu neto aprenderá será totalmente diferente daquilo que você acredita ser o mais lógico possível.

    Eu penso diferente, e sei que estou certo: Existe um Criador, existe um Deus. Eu sinto, de verdade, a presença dEle e isso substitui todos os argumentos lógicos que usam para defender as teorias por aí afora.

    Aliás, o meu Deus não é uma teoria. O meu Deus é a verdade.

    Outra diferença entre Deus e as teorias de grandes explosões e evolucionismos? Bom, lá vai: o meu Deus não muda, como essas tais teorias.

    Ele é quem te criou, e o prazer dessa vida só pode ser alcançado na busca pela descoberta de quem ele é. Queira conhecê-lo, com todo o teu coração.

    Mas sabe o que realmente é mais incrível?
    O Criador é um Deus presente, um Deus que está sempre ao nosso lado.
    Sim. Ele é o autor de cada pétala de flor até cada porção do oceano, e mesmo assim TE AMA. Mesmo você não sendo NADA nessa Terra.

    E como se não bastasse Ele fez uma parte dele tomar a forma insignificante de um ser humano, e morrer. Só pra poder dizer:
    "- Eu sei o que você está passando, meu FIlho, porque eu já fui do teu mundo um dia."

    Acredite!! Ele está aí do teu lado agora.
    Sinta Ele, abra o teu coração.

    Se você acredita em Deus, feche os teus olhos, na real mesmo, nem que pareça meio tosco, mas feche os teus olhos e peça pra Ele entrar na sua vida. Peça pra Ele, de alguma forma que você não entende como, entrar no teu coração. Aceite Ele dentro do teu coração.

    Ele fala até mesmo através de um recado no Orkut, e se você sentiu uma coisa diferente ao ler esse texto, é a prova de que ELE EXISTE, e de que o que eu disse, é a pura verdade.

    ResponderExcluir