sábado, 8 de janeiro de 2011

A INSENSATEZ NOS PRAZERES DESTA GERAÇÃO


Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4 
A cada dia que se passa vemos os jovens mergulhados numa busca incansável pelo prazer. Uma busca sem limites, onde princípios e valores, familiares e morais, são postos em segundo plano para darem lugar ao que chamamos de Prazeres Insensatos, ou seja, irracionais. Dessa forma, estamos formando uma geração inconseqüente voltada para o hoje e agora, que não se importa com as conseqüências que seus atos trará amanhã. 
Freqüentemente, é comum presenciar jovens que se comportam como "animais" não somente pela forma de agir, mas pela forma irracional de pensar. Um trecho da música "De Deus Não se Zomba", da banda Fruto Sagrado, diz o seguinte:

"Parece não haver limites para a irracionalidade humana, assim como não haverá limites para a justiça de Deus...”.

Essa irracionalidade é perceptível quando observamos que:

  •  A indústria pornográfica é mais lucrativa e promissora do que a indústria de filmes e revistas cristãs.
  • As igrejas e templos que prometem prosperidade estão atraindo mais fiéis do que as igrejas tradicionais que pregam o simples e genuíno evangelho deixado por Cristo, pois algumas pessoas estão buscando as igrejas com o intuito de obterem uma “Vida Vitoriosa” e não com o propósito de adorarem a Deus, como deveria ser.
  • Cresce o número de igrejas que prometem “Vida Vitoriosa e Abundante” enquanto diminuem a quantidade de igrejas que pregam o “Negar a Si Mesmo”
  •  A quantidade de Jovens que entram no mundo das drogas cresce exponencialmente se comparado aos dos que aceitam a Cristo.
  • A Virgindade é vista como algo da geração passada.
  • Jovens estão iniciando cada vez mais cedo uma vida sexual ativa.
  • O Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde, é o país onde mais se pratica aborto (10% dos abortos mundiais), sendo que para cada criança que nasce, duas são abortadas. São 13.090 abortos por dia, 570 por hora, 0,5 por minuto.
          A mídia, em geral, tem sua parcela de culpa em tudo isso. Não a mídia em si, mas quem está no comando dela, pois usa dos meios mais escrupulosos para alimentar e incentivar aos jovens a busca pelo prazer imediato. Para provar isto, basta passarmos uma hora em frente ao televisor, em qualquer canal e veremos que, sempre por trás de uma propaganda de cerveja há sempre alguém com uma linda mulher e rodeado de muitos amigos, todos bem sorridentes e aparentemente felizes... Insensata Ilusão. Isso é o que chamamos de marketing de guerrilha. Onde as empresas usam dos mais sujos e ilusórios métodos para estimular o consumismo e assim, aumentar o número de vendas. Assim, a felicidade é associada ao dinheiro e ao poder. Dessa forma, produzimos pessoas com mentes egoístas e ambiciosas que, insaciavelmente buscam no sucesso pessoal e profissional uma forma de encontrar a felicidade.  Esta é uma geração escrava de seus próprios anseios.
Somos frutos de uma autêntica obra do Senhor. Seres acima de qualquer outro ser existente na terra. Criados à semelhança do criador. O que distingue o ser humano dos outros seres é a capacidade de raciocínio, que nos permite distinguir o certo do errado, o oportuno do inoportuno, o adequado do inadequado, o apropriado do inapropriado e como diz a Bíblia: O que convém do que não nos convém...
Assim, nos foi dado a capacidade de escolher entre o caminho "largo", que conduz à perdição e o "estreito", que nos leva à salvação. É tudo uma questão de escolha. Como temos o livre-arbítrio, que desde à criação nos foi concedido, somos capazes de decidir qual caminho seguir. Cabe a você, caro leitor, refletir sobre suas atitudes e escolher qual caminho seguir, se o dos prazeres insensatos e temporários ou o caminho da salvação, onde você abre mão de si mesmo, dos prazeres terrenos para seguir àquele que deu a vida por ti. Tudo depende de sua escolha...
Costumo dizer que não há felicidade neste mundo. Quem discorda, me chama de louco, pessimista e revoltado. Reconheço que estas pessoas têm razão até certo ponto. De louco todo mundo tem um pouco. Eu, mais ainda... (uehehehu). Louco sou por não me deixar se escravizado pelos prazeres deste mundo. Louco sou, por viver neste mundo, mas não pertencer a ele. Quanto ao pessimismo, há exageros nesta afirmação, pois me considero como alguém realista, que tenta não se distanciar dos fatos. Em relação ao termo revoltado reconheço que sou,  quem me conhece sabe disso. Mas afinal, Qual cristão que não é? Qual o cristão que vai se conformar com uma geração que desperdiça sua juventude em prazeres que não nos levam a outro lugar, senão o da perdição? Qual o cristão que fica insensível ao ver o mundo ser conduzido a passos largos para o inferno?
Então sou louco, realista, revoltado e... FELIZ. Sim sou feliz. O fato de eu dizer que não há felicidade neste mundo não implica que não sou feliz. Eu sou feliz por saber que um dia vou me ver livre de toda aflição, tribulação, opressão, sofrimento e injustiça presente neste medíocre mundo. Sou Feliz por seguir a Cristo.


data:post.body/>

Um comentário: