sábado, 29 de janeiro de 2011
O QUE HÁ POR TRÁS DO BBB....
O Que Há Por Trás do BBB....
Por Luís Fernando Veríssimo
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de trá$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Fonte: Galera Radical
Pessoal, adicionem mesta comunidade:
>>Eu odeio o Big Brother Brasil
data:post.body/>
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Espero q essa mensagem chegue ao maior número de pessoas possíveis! O povo brasileiro está ficando cego!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho isso tbm !!! Eu sempre falo pra minha familia e amigos não assistirem ... E o Pastor da "minha" igreja tbm fala sempre que isso é um programa imoral !!! Espero que o povo Brasileiro se conscientize sobre isso !!!
ResponderExcluirPonto de vista interessante, porem não para por ai, pois vejo o bbb como algo muito pior. Exemplo disso é o aumento de cameras de monitoração para nós, pessoas normais, tudo com o objetivo de nos vigiar ou ate mesmo controlar nossos passos. Porem os tais telespectadores do bbb veem isso, e acha normal, se sente ate "artistas", pensa que isso é para sua segurança. não se vê que não existe mais liberdade, o tal direito de ir e vir, pois estão te vigiando onde quer que vc vá.E a tendencia é piorar.
ResponderExcluirEsse conseito de sexualidade ativada em toda nossa "cultura", não é algo de agora não, isso começou a muito tempo e no Brasil, particularmente na era da ditadura, pois o governo prefiria que o povo pensa-se em sexo do que em politica. Isso na verdade é desvio de atenção.
Eu não assisto televissão, não tenho nada contra as pessoas que assistem, eu apenas acho que o tempo que eu gastaria na frente da tv, eu poderia usa-lo de forma mais construtiva.
Os valores estão trocados, valorizam as pessoas erradas, com o proporsito de nos ridicularizar sem um representante altentico na midia. Os programas são mais pra gringo vê e pensar que o Brasil é Amsterdam da America latina, pois tudo que é pornografico é cultura. Exemplos:
Carnaval, Funk, Cinema, modas, vistuario e etc.
Isso só pra vc entende como estamos "bem" representados no esterior.
"O BBB é uma forma moderna de se cuidar da vida dos outros, sem ser chamado de fofoqueiro."
Estes dias estava a viajar com a minha mente em diversos pensamentos...
ResponderExcluirEm um desses pensamentos, fiquei me perguntando como seria se surgisse um novo "Hitler", perseguindo e destruindo um grupo social, religioso ou étnico. Logo, cheguei a conclusão que seria mais devastador do que antes, há 60 anos atrás. Hoje, com câmeras nos vigiando 24 horas e com satélites capazes de alcançar qualquer ponto do mundo, seria muito mais fácil localizar, identificar qualquer pessoa para qualquer atitude de extermínio. Com a sociedade cada vez mais egoísta, cada um preocupado com si mesma, seria bem mais fácil manter as pessoas insensíveis diante de um extermínio em massa. Através do alto poder de influência da mídia, seria muito mais fácil seduzir e manipular jovens idealistas em pró de uma causa aparentemente nobre, mas com fins perversos e maus. Com Chips (subcutâneos ou outros), que já estão sendo implantados em pessoas para "experiências", seria fácil obter todos os dados referente a mesma em poucos segundos e ainda localizá-la em qualquer lugar do mundo. Hoje, com tantos recursos e meios de entretenimento, seria bem mais fácil manter as pessoas em silêncio, por estarem alienadas e dispersas diante de uma injustiça social.
Se, há 60 anos atrás, Hitler conseguiu seduzir, silenciar, alienar e manipular uma nação inteiro com poucos recursos, enquanto perseguia, torturava e exterminava uma quantidade de pessoas equivalente à população inteira de uma grande cidade brasileira. Imagina só o que ele conseguiria fazer com tantos recursos disponíveis atualmente... Seria bem mais devastador do que antes.
No entanto, isso são só pensamentos, produzidos pela minha vasta e insignificante mente pessoal. Mas não podemos desconsiderar os fatos. Supondo que se isso voltasse acontecer, esse novo "Hitler" poderia ser o anticristo...
verdade rede globo e um verdadeira industria de prostituição e um fabrica de lixos abominavel ao olhos do senhor.. muito boa essa postagem que Deus possa a cada dia te abençoa mais mais ...
ResponderExcluirpor que precisamos ser reverencial e espelho de Cristo na nossa geração.....SER aquilo que a bíblia disse que somos ...mais que vencedores em CRISTO JESUS..``A bíblia diz: jovem vós sois forte, a palavra de Deus está em vós e já venceste o malígno.´´
Dessa vez não estou aqui para descordar como no post anterior, estou para acrecentar. Eu irrei comentar, pois percebo que seu comentário se reflete ao que eu tenho escrito logo acima.
ResponderExcluirPrimeiramente o termo "Big Brother", se tornou conhecido apos o filme baseado no livro 1984 de George Orwell, que na verdade foi escrito no ano de 1948, os números estão trocados, pois a história se passa no futuro. Ela retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo no ano homônimo. No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. A história narrada é a de Winston Smith, um homem com uma vida aparentemente insignificante, que recebe a tarefa de perpetuar a propaganda do regime através da falsificação de documentos públicos e da literatura a fim de que o governo sempre esteja correto no que faz. Smith fica cada vez mais desiludido com sua existência miserável e assim começa uma rebelião contra o sistema. O romance se tornou famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um determinado governo na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo. Desde sua publicação, muitos de seus termos e conceitos, como "Big Brother" entraram no vernáculo popular. [Origem: Wikipédia]
Na verdade o nome não é coincidência, pois o "Big Brother" do filme tem muito a ver com o do programa, afinal de contas, ambos utiliza a tecnologia como forma de controlar as pessoas. No caso com cameras de vigilancia por todo canto e atravez da mídia, ou seja a televissão.
Esse tal "Hitler" que pode surgi esta pra vim e nós o conhecemos como Anti-cristo,isso é fato, há muitos fatores que comprovam isso, e o grande exemplo é a "Nova Ordem Mundial", que já esta sendo driada, não é conspiração, se tem muitas provas disso.
E o tal "chip", eu o vejo como amarca da besta, porém somos livres em acreditar no que queremos acreditar. Nesse vídeo o irmão Rubens explica como talvez ele seja: http://www.youtube.com/watch?v=HcsjtH0VITw