sábado, 26 de março de 2011

Testemundo de Falcão



Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.

Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe do Santos.

Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…

Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.

Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.

Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.

Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.

No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.

Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.

Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.

Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.


Fonte: Gospel+
data:post.body/>

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Culpa é de Deus?


>> A Culpa é de Deus?
 “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras.” (Salmos 145:17)




Depois da catástrofe que recentemente ocorreu no Japão, muitos ateus e teólogos vêm debatendo sobre a responsabilidade de Deus no ocorrido. Assim, os ateus atribuem a Deus a culpa pelo que aconteceu, justificando que pelo fato de Deus ser Onisciente, ou seja, por prever o futuro, Ele não ter evitado tal catástrofe implica em sua não existência.

Por outro lado, alguns teólogos como Ricardo Godim,  afirmam que Deus não pode prever os “acontecimentos” em si, mas somente as “possibilidades”, ou seja, usando um exemplo, segundo o teísmo, Deus não sabe se você vai ler esse texto todo (o que eu recomendo), mas ele sabe que se você chegou até aqui, então existem duas possibilidades, você pode ler todo o texto ou pode deixar de ler o restante do texto. 

Dessa forma, esses teólogos eximem de Deus a culpa pelo acontecido, justificando que Deus não poderia ter previsto o ocorrido que aconteceu no Japão.

Outros religiosos, por sua vez, afirmam que o acontecido no Japão foi castigo de Deus, pois apenas 5% da população se consideram cristãos (católicos e evangélicos). O que eu, particularmente, não concordo, pois se analisarmos os argumentos em questão, veremos que as tragédias que aconteceram em SC, AL e RJ, que de fato são estados pertencentes ao país que têm uma das maiores populações cristãs no mundo, contradizem o argumento usado anteriormente.

Afinal, Deus é ou não é culpado por tudo isso? – muitos devem estar se fazendo a mesma pergunta.

Vamos aos fatos.

Desde a queda no Jardim do Éden, o homem assumiu a responsabilidade por tudo que acontece consigo mesmo, ou seja, para cada atitude nossa há uma conseqüência lógica. Dessa forma, o Diabo, que introduziu o pecado no mundo, passou a manipular e infernizar a vida do homem na Terra.
Assim,

Desde a queda, o homem se distanciou de Deus por causa do pecado introduzido agora em sua natureza, o que nos deixou sujeitos a todo o tipo de males e sofrimentos existentes no mundo. E o que aconteceu no Japão é simplesmente mais um desses males que permeiam a Terra.

O Diabo, por sua vez, o verdadeiro autor de toda a maldade existente no mundo, que por conseqüência, nos traz todos os mais diversos tipos de sofrimentos e angústias, tem tentado atribuir a Deus a culpa por tudo o que há de ruim no mundo. Assim, ele tem enganado a muitos ao atribuir a Deus a culpa por algo que é dele mesmo, conseguindo assim, se eximir da própria culpa pelo ocorrido.

Muitos devem estar se fazendo estas perguntas:

- Se Deus é de fato Onisciente e Onipotente, por que é que ele não interferiu no ocorrido?

R= Deus é de fato onisciente e onipotente, o que não implica que ele vá interferir em tudo. Para que Deus possa interferir em nossas vidas é necessário clamarmos, buscarmos e nos distanciarmos do pecado, pois se estamos em pecado, nos distanciamos de Deus, o que nos deixa vulneráveis e sujeitos a todo o tipo de maldade existente no mundo. Da mesma forma que Deus, por ser um ser educado como Ele é, só vai agir e interferir sua vida se você abrir as portas do seu coração e aceitá-lo, ele também só vai interferir em uma tragédia do tipo que ocorreu no Japão se, e somente se, este país abrir as portas para Ele.

Dessa forma,

Deus não queria e nem quer nenhum tipo de sofrimento para nós. Mas, se estamos distante de Deus, então estamos longe da sua proteção, o que nos deixa vulneráveis para todo o tipo de sofrimento e angústia articulada pelo maligno.

“...Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias...”
(Salmos 107-19)

- Deus pode castigar e matar uma nação inteira? Por Quê?

R= Sim, Deus pode, pois como eu já disse, ele é onipotente. Pois, se meras criaturas como nós nos sentimos no direito de “castigar”, ao eliminar toda uma colônia de formigas, que não passam de criaturas indefesas, por causa do “incômodo” que elas nos causam, por que Deus não poderia fazer o mesmo com criaturas repugnantes sujeitas ao pecado como nós?

Não é interessante como muitos condenam a Deus por motivos que elas mesmas julgam por naturais?

No entanto, eu não acho que tenha sido essa a vontade de Deus, até porque eu não vejo interesse de Deus nisso. Mas se fosse, não seria injusta, pois diariamente fazemos o mesmo e até pior e mesmo assim exigimos o perdão daquEle a quem condenamos pelos mesmos motivos.

- Se Deus pode matar pessoas, ele é mau?

R= Não, pois isso não faz parte da natureza de Deus. Se alguma formiga te morde, você vai lá e mata ela não é? Da mesma forma é Deus. Quando você comete um pecado, isso fere a identidade santa de Deus, o que SE ELE QUISER, pois não faria dele um ser mal ou injusto, destruir uma criatura errônea e sujeita ao pecado como nós, o que se caso ocorresse, não alteraria a identidade benigna de Deus.

- Por que esta catástrofe aconteceu no Japão? Poderia ter acontecido no Brasil?

R= Os mais diversos tipos de catástrofes ocorrem em todo o mundo. Todos estão sujeitos a este ou a outro tipo de tragédia de dimensões maiores ou menores, inclusive aqui no Brasil, como exemplo, as que ocorreram em SC, AL e RJ. Fatores como o ambiente, por exemplo, definem o tipo de catástrofe que pode ocorrer naquele local, e a interferência humana na natureza, principalmente, só agravam tais acontecimentos.

- Se Deus nos ama por que ele permite que haja tanto sofrimento na Terra?

Primeiro, é claro que Deus nos ama, isso é incontestável, pois ele provou isso quando enviou seu filho para nos salvar. Segundo, Deus permite que isso aconteça, pois quando o homem pecou contra Deus, se afastou de Deus, e assim, como eu já disse, ficou vulnerável a todo o tipo de sofrimentos, opressões e angústias presentes na mediocridade deste mundo.

Se tudo acontecesse pela vontade de Deus, o homem não teria pecado, e assim não estaria sujeito a todo o tipo de maldade existente no mundo.

Dessa forma,

Deus não é o culpado por essa catástrofe nem por qualquer outra, mas sim o Diabo que introduziu o pecado no mundo, e nós, seres falhos e errôneos, pecamos contra Deus e assim, por nos distanciarmos da presença dEle, ficamos sujeitos a todo o tipo de sofrimento existente neste mundo.
data:post.body/>

quinta-feira, 10 de março de 2011

Edir Macedo Afirma Beber Cerveja

[Tratando o Assunto com Humor]

Leiam a Notícia no Gospel+

Edir Macedo bebe cerveja: Confira a repercussão na Igreja Universal e a pregação completa do Bispo





Primeiramente, não levem isso a sério,pois é só uma brincadeira do Genizah (abaixo está o link), pra quem não conhece visite o blog e verá que eles fazem outras brincadeiras com outros temas, para que assim não pensem que é algum tipo de perseguição contra a igreja ou o pastor.

O que Genizah (blog) disse no TWITTER sobre a declaração de amor de Edir Macedo a cerveja :
•BRAHMA assina contrato com a Universal para patrocínio dos cultos do Edir Macedo.
•Edir macedo deverá substituir Zeca Pagodinho como garoto propaganda da Brahma.
•Nova musica de abertura dos cultos da universal
•Record informa que o programa "Fala que eu te escuto" passa a se chamar "Bebe que eu te aturo" com o patrocínio, claro, da Brahma!
•Bebe que eu te aturo terá o formato de balcão de bar. Membros da IURD de cara cheia contam seus problemas ao barmam-bispo.
•Cerveja ungida da "universete" é a BOA do carnaval. Juliana Paes se revolta.
•Fogueira Santa quase vira tragédia devido ao bafo dos pastores. Fogo atinge o bar do templo e lambe o estoque de goró do bispo.
•Edir Macedo cancela os planos de contruir o templo de salomão e abre o Bar da BOA gospel. O slogan é: Pare de sofrer, tome uma cerveja.

• E antes de encerrar o culto, vamos à saideira, amem gente?
•Se você não dizimar, será sempre refém do fracasso, mas se você tomar todas antes de vir para a igreja, poderá esquecer que dizimou e dizimar outra vez semana que vem, amem gente?

•@andreribeirao disse: Antes eu só tomava cerveja que dava uma dor de cabeça do diabo, mas agora que eu vim pra igreja e só tomo cerveja de deus #BENÇA PURA
A senhora sofre, o senhor sofre... Doença, traição, miséria, depressão, suicídio, inveja. Pare de sofrer AGORA! Será amanhã. No templo Maior. Na avenida suburbana. Venha e traga a sua família...

Para a CHOPPADA DOS 318 garçons consagrados! Venha tomar todas conosco e leve para a casa a sua CANECA UNGIDA.

Link da pregação em que Edir Macedo afirma beber cerveja.

http://www.4shared.com/audio/18YOMOdc/Bp_Macedo_-_30_de_Janeiro_de_2.html

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/edir-macedo-e-juliana-paes-no-bar-da.html
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
data:post.body/>

Consumir Bebidas Alcoólicas é Pecado?





[1º Parte - Tratando o Assunto Com Seriedade]

A quantidade de jovens que bebem, socialmente, de vez em quando ou constantemente algum tipo de bebida alcoólica é enorme. Geralmente, a maioria destes jovens começou a beber muito cedo, alguns ainda na infância, e desde então não conseguiram parar.

Uns começaram a partir de um convite de algum amigo, geralmente mais velho, que em um momento oportuno sugeriu ao seu colega que “tomasse uma”. Depois de “tomar uma”, esse jovem irá “tomar duas”, “tomar três”, “tomar quatro”, “tomar cinco” e depois disso não conseguirá mais parar, alimentando cada vez mais o seu vício pela bebida.

Os principais fatores que levam os jovens a consumirem bebidas alcoólicas são problemas familiares, pessoais, amorosos, profissionais e dentre outros. Muitos buscam no álcool além do prazer ao alimentar seu vício, uma fuga imediata para seus problemas. No entanto, esse caminho de prazeres ilusórios, que muitos preferem seguir, só fará com que essas pessoas percam a autonomia que tinham sobre sua vida, pois passarão a ser dominadas pelo vício insaciável do álcool. Por isso, o álcool é considerado uma droga lícita que como qualquer outra droga, pode provocar danos irreversíveis para a vida de qualquer ser humano.

No entanto, muitas pessoas, inclusive alguns cristãos, quando vêem algum alcoólatra, o julgam e não procuram entender as razões que fizeram esta pessoa chegar a este ponto. Por isso, por causa da discriminação, muitas pessoas encontram dificuldade em assumirem que são alcoólatras para assim procurarem ajuda. Mais uma vez, volto a usar o mesmo argumento, que nós cristãos devemos sempre nos colocar no lugar do próximo, tentar compreendê-lo para então poder ajudá-lo de alguma forma.  

A mídia em si possui uma enorme parcela de culpa em tudo isso, pois as crianças estão crescendo em meio a propagandas de cerveja e bebidas alcoólicas, que passa uma falsa imagem de que quem consome aquele produto estará sempre feliz porque terá muitos amigos, todos muitos felizes, e para completar, uma linda mulher ao lado, que não passa de uma modelo contratada por um alto cachê que foi pago com o dinheiro dos “consumidores” daquele produto.

A verdade é que a mídia tem contaminado a mente das nossas crianças com tudo o que há de ruim e podre na sociedade, e nós, meras marionetes dominadas e hipnotizadas pelo que já foi plantado em nossas mentes, temos aceitado isso com a maior naturalidade do mundo.

Nós, cristãos, devemos sempre estarmos atentos para este tipo de coisa, mantendo sempre um olhar crítico a respeito do que estamos presenciando nas tvs, na Internet e nos meios de comunicação mais influentes deste século.

Sabendo de tudo isso, me surpreendi com o fato de um líder que se diz cristão, que deveria dar o exemplo para seus seguidores, afirmar que bebe cerveja. Não pense que eu estou condenando esta pessoa, até porque o julgamento de cada pessoa cabe unicamente a Deus, como eu mesmo já disse em outras postagens.,mas estou sim julgando a atitude dela,pois certamente temos que “julgar” e separar o que nos convém do que não nos convém, como diz lá em 1 Coríntios 10:23.

No entanto, isso não me surpreende tanto quando comparado ao fato de muitos cristãos ainda se levantarem para defender a atitude dessa pessoa, usando e distorcendo versículos da bíblia para justificar a atitude errônea desse senhor.

Qualquer leitor da bíblia, por menos assíduo que seja, sabe que a bíblia condena explicitamente e diretamente o consumo de qualquer bebida que conduza a embriaguez, como se vê nos versículos que citei abaixo.

Por causa disso, é que a bíblia diz:

“E não vos EMBRIAGUEIS com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,” (Efésios 5:18)

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,as invejas, AS BEBEDICES, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)


No entanto, algumas pessoas, como este indivíduo que citei acima, que não querem abandonar esse vício (o de “beber de vez em quando”, que de vez em quando, se torna freqüente), tentam distorcer e manipular alguns versículos da bíblia para justificarem um erro próprio.

Da mesma forma que é inútil eu tentar encobrir o sol com uma peneira, assim será inútil uma pessoa encobrir um erro com outro erro.

Dessa forma, espero que entendam a minha crítica, pois quero que saibam que não tenho nada contra quem consome algum tipo de bebida alcoólica, mas não seria um cristão se omitisse algumas verdades que estão explicitamente expostas na bíblia. No entanto, como seres racionais que somos, sugiro que pensem e reflitam por si só sobre o que eu falei acima.

Portanto,

Agora, leiam a 2º parte do texto, cuja autoria é do blog Genizah, que trata do assunto de uma forma mais humorada.


2º Parte [Tratando o Assunto Com Humor] Obs: Não levem a sério, pois é apenas uma brincadeira do Blog Genizah



data:post.body/>

quarta-feira, 2 de março de 2011

Testemunho de Rivaldo



Uma entrevista publicada pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.

O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher. A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de Abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.

“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.

Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.

O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos. “Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo. Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

Fonte: Gospel +
data:post.body/>